31.5.07

GO2WEB20

Dica de José Oliveira


Segundo Encuentro de Edublogs

Dica da Teresa Pombo



El Tema central del Encuentro versará sobre Las competencias digitales en los nuevos currículos de la educación obligatoria. Habrá meme por supuesto, en breve, y también tenéis abierto el foro en el que podéis participar aportando vuestra opinión sobre esta aspecto tan importante, como cualquier otro que queráis debatir.

27.5.07

XVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação

28 a 30 de Novembro 2007

O XVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação será realizado em São Paulo e tem como tema integrador “Diversidade da Formação & Formação na Diversidade”.

Datas Importantes

Data final de submissão: 30/06/2007
Notificação de aceitação: 10/09/2007
Entrega da versão final: 28/09/2007

21.5.07

Tou na Net


O Concurso Nacional de Páginas de Internet “TNT - Tou na Net” é promovido pelo jornal Ensino Magazine e pelo Centro de Competência da Beira Interior.

Para concorrer basta ter mais de 13 anos e concorrer através da sua página de Internet ou blogue.

A inscrição dos trabalhos a concurso é feita até ao dia 30 de Junho.

1.5.07

Workshop Second Life

Universidade de Aveiro
23 a 25 de Maio 2007

O 1º Workshop sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life® pretende reunir a comunidade científica, educativa e tecnológica nacional interessada no desenvolvimento do conhecimento e na partilha de experiências de utilização do Second Life® como forma de complementar e enriquecer as experiências educativas nos mais diversos contextos de vida, de trabalho e de aprendizagem formal e informal.

datas importantes

14 de maio - data limite para entrega de propostas de comunicações (máximo 500 palavras)
16 de maio - comunicação de aceitação comunicações
18 de maio - data limite para inscrições

Maps of War

Na visita semanal ao blog da Miriam, encontrei algo fabuloso: Maps of War com mapas excelentes para as minhas aulas de História. Os mapas podem ser incluídos em blogs e sites.

Aqui fica um exemplo:


"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]