29.3.06

Blogues de alunos e professores em Portugal


"Os Blogues são uma das ferramentas mais poderosas que até hoje a internet proporcionou, pois dão a possibilidade a cada um de se exprimir livremente, sobre qualquer assunto e sem necessidade de grandes conhecimentos técnicos. Basta um simples registo on-line e “prontos para começar a escrever”…
Sendo a escrita e a comunicação com os outros, algumas das competências visadas pela escola, será interessante observar até que ponto a motivação proporcionada pela ”escrita livre” e pela partilha das “nossas coisas” com os outros poderão contribuir para esse objectivo." (fcosta)

Pode aceder em http://www.aprendercom.info/blog/ e dar, assim, a conhecer blogues da responsabilidade de alunos ou professores portugueses.

4 Comments:

At 2:34 da manhã, Blogger dineia said...

Professora Sónia Cruz, alguns alunos meus do Curso de Formação de Professores da Universidade São Judas Tadeu- em SÃO PAULO-BRASIL- POSSUEM Blogs , e devo concordar que muitos alunos estão conseguindo escrever melhor e se soltar com a utilização dos MESMOS. Gostaria que visitasse o Blog de uma aluna minha,Elisa Kerr,. que acabou de terminar o Curso de Pedagogia, e ingressou no mestrado em Arquitetura NESTE 2008. aCESSE MEU SITE http://br.geocities.com/dineia.hypolitto/ - clicar em blogs- elisa Kerr arteducando.Há outros Blogs indicados por mim , que são de outros alunos meus, e do nosso professor Jarbas Novelino de Tecnologia Educacional. Abraços Professora dineia Hypolitto

 
At 4:58 da tarde, Blogger M. Jesus Sousa (Juca) said...

Um blogue de cariz educativo e, já agora, "cá da terra": é a janela virtual dos meninos e meninas da Sala dos Grandes do Jardim de Infância de Cruzeiro, em Vila Nova de Anha.
Podem conhecê-lo visitando http://jardimdecruzeiro.blogspot.com

 
At 4:33 da tarde, Blogger Palmira Graça said...

É verdade que os blogues são mais uma ferramenta no processo Ensino/Aprendizagem.
Este ano criei um no âmbito do Projecto de Educação para a Saúde que podem consultar em: http://crescercomsaude.wordpress.com/

 
At 2:14 da manhã, Blogger Leliane Rocha said...

Professora Sónia Cruz, parabéns pelo blog.
Quero dizer que concordo com o uso de blogs para alunos e professores, com isso ambos podem trocar informações, conhecimentos e dados. Acredito no ensino/aprendizagem sendo que aluno e professor podem interagirem nos dois campos (o que ensina pode aprender e o que aprende pode ensinar).
Como professora de Comunicação Social (Universidade São Judas Tadeu - São Paulo - Brasil) incentivo os alunos a criarem e consultar os blogs, no Brasil já existem muitos jornalistas que possuem blogs o que ajudam nos alunos a entenderem na prática o processo de formação social, cultural e econômica de cada lugar.
Mais uma vez, Parabéns!!!

Leliane Rocha - Mestre em Semiótica, Tecnologia de Infomãção e Educação.

 

Enviar um comentário

<< Home

"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]