27.10.06

De regresso a casa...

Pois é, já estou na minha casinha depois do 8º simpósio Internacional de Informática Educativa.

Na verdade, o Simpósio ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Pensava eu que ia encontrar muitas comunicações viradas para a educação quando... quase somente ouvi falar de xls, concepção da plataforma tal e tal, blá, blá, blá...
Decerto com interesse para os informáticos, mas bastante aborrecido para os educadores...

Das (poucas) comunicações ligadas à educação gostei muito de ouvir e aprendi muitas coisas. Está a fazer-se um bom trabalho!


Aqui fica o registo fotográfico de quando eu estava a apresentar a minha experiência com a criação de blogues com alunos do 2º ciclo ;)


Enfim, mas onde eu aprendi imenso (bentido congresso que nos reuniu) foi com os colegas com quem passei estes dias. Além de ter ido com a minha amigona (Adelina) conheci o João (lá do Brasil :) com quem discutimos os nossos pontos de vista, prespectivas, críticas....

Na viagem também conheci a Dr.ª Clara Coutinho e a Dr.ª Manuela, pessoas fantásticas e muito inteligentes!


Concluindo, apesar do simpósio ter sido fraco (para as minhas expectativas), foi excelente o contacto com estes novos amigos :))

Em breve disponibilizarei um slideshow sobre a nossa visita cultural à magnífica cidade de León!

"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]