30.6.07

Wikimapia

Em formato Wiki (chama-se "wiki" o software colaborativo que permite a edição coletiva dos documentos sem que o conteúdo tenha que ser revisto antes da sua publicação) o wikimapia funciona com base nos mapas do Google Earth.

Acessível a partir de http://www.wikimapia.org, aqui qualquer utilizador pode localizar e identificar espaços, privados ou públicos. Mas ainda mais que isso, é possível introduzir informação textual e gráfica relacionada com o espaço identificado.

Aqui fica um exemplo: a localização da minha escola :)



3 Comments:

At 12:29 da manhã, Blogger Fátima Campilho said...

Olá, Sónia
Legal, achei o condomínio onde moro aqui perto do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Tenho uma amiga que quer que os alunos dela conversem com os seus pelo blog ou por carta mesmo. Como podemos fazer? Eu ainda estou esperando a chave do Laboratório de Informática!
Abraços.

 
At 10:59 da manhã, Blogger Sónia Cruz said...

Olá!
No momento é difícil porque as aulas terminaram aqui em Portugal!

As aulas recomeçam em meados de Setembro. Só nessa altura podemos encontrar uma forma dos nossos alunos comunicarem e partilharem conhecimentos online :)
Será uma experiência positiva!

Um abraço, sónia

 
At 3:29 da manhã, Blogger E.M.E.F.Profª Mª de Lourdes Freitas de Andrade said...

Olá Sônia, recentemente conversamos através de email. Sou diretora de uma escola em Charqueadas, RS, Brasil. Nossos alunos estão aguardadando o início das aulas em Portugal para combinarmos alguma atividade on line. Podes visitar nossoblog: escolamariadelourdes.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home

"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]