20.8.07

Internet Blog Serial Number - IBSN

Dica do João:

A progressão geométrica no aumento do número de blogs (75.000 novos blogs por dia, USA Today, 27 Março, 2007) é um reflexo claro da mudança de paradigma de que vimos falando. Muito embora a imprensa insista em considerá-los meros diários online, reduzindo-os a ferramentas de publicação individual e de celebração do ego, a verdade é que os blogs são hoje espaços fundamentais de interacção e partilha do conhecimento (Primo e Smaniotto, 2006).

A importância dos textos publicados nos blogs é tal que recentemente surgiu mesmo o IBSN [1] (Internet Blog Serial Number), ou seja, um número de indexação que pretende garantir o direito dos autores de um blog sobre as produções literárias postadas e obrigando a que sejam feitas referências aos conteúdos disponibilizados no blog.

Este é o meu!



Primo A.; Smaniotto A. (2006) Comunidades de blogs e espaços conversacionais. Prisma.com, v. 3, p. 230-272


[1] IBSN - The IBSN (Internet Blog Serial Number) is created on February 2, 2006 in answer to a denial from current administration to assign ISSN numbers to Internet blogs. http://ibsn.org/

1 Comments:

At 5:13 da tarde, Blogger Ron Perlim said...

O IBSN é um importante passo para a blogosfera, além de garantir a autenticidade dos textos; deixando plagiadores acuados.

 

Enviar um comentário

<< Home

"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]