2.12.05

Blogs - outra referência bibliográfica

Tem-se constatado nos últimos tempos um interesse crescente do público em torno do fenómeno dos weblogs (blogues). Tratam-se de uma forma simples e acessível a leigos de manter diários actualizados na Web. Cada vez mais são os membros da Blogoesfera, que contribuem com as suas opiniões.
Este livro ajuda-nos a compreender o fenómeno de uma forma bastante clara e agradável.
"Dois acontecimentos (a guerra no Iraque e a adesão do euro deputado José Pacheco Pereira à blogosfera) marcaram essa explosão, mas o imediatismo tanto da Imprensa como dos próprios blogs torna difícil a compreensão do assunto. Este livro surge para colmatar a deficiência de reflexão sobre os weblogs, traduzindo a sua linguagem, abordando-os numa perspectiva histórica e contextualizando o seu crescimento. Mas não se fica por aí: também explica como se faz um blog, nos dois sistemas mais populares actualmente disponíveis, e apresenta uma lista dos blogs mais representativos da blogosfera portuguesa, organizada por temas".
Vale a pena ter!
saber mais
Blogs
Autores:
Paulo Querido e Luís Ene
Data da 1ª Edição: Outubro/2003
Colecção: Sociedade de Informação

"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]