29.10.08

Zon | Digital Games 2008





Decorre nos dias 6 e 7 de Novembro, no Porto (U. Católica), o Zon Digital Games, uma conferência que visa juntar pessoas da academia e da indústria. O programa Provisório contempla:

* 4 comunicações keynote
* 12 comunicações “full”
* 4 comunicações “short”
* 10 posters
* 3 demos

A inscrição inclui o e-book com os textos.

27.10.08

Hoje é o meu dia!



E este ano é especial....

14.10.08

Ele anda aí....



Pois é! Uma aluna minha, a Érica Portocarrero do 7ºA, recebeu o primeiro prémio do Concurso Nacional dos CTT em parceria com o Plano Nacional de Leitura, "Aonde te leva um selo?", do ano lectivo de 2007/08.

A Érica explica a ideia que colocou no seu desenho: “Só há comunicação entre pessoas que abrem os braços para receber e dar. O arco-íris, lembra a paz unindo dois pontos. É isto que se espera de todos os meios de comunicação: que unam pontos distantes e sejam sempre meios de construção da paz.”

11.10.08

Worksop 1 - Blogue, YouTube, Flickr e Delicious: Software social

Aqui fica a apresentação sobre as ferramentas da Web 2.0 que apresentei no workshop do Encontro sobre Web 2.0.
Dsde já agradeço a todos pela presença :)
O Encontro correu muito bem e foi muito interessante a partilha de conhecimentos. No final do dia a Comissão Organizadora reuniu e já traçou novas propostas para o futuro.
O próximo Encontro é sobre Podcasts!



Os participantes além das actas (CD) tiverem acesso ao livro "Manual de Ferramentas da Web 2.0 para professores", da responsabilidade de Ana Amélia Carvalho (Universidade do Minho)e editado pelo Ministério da Educação e DGIDC.
Aqui fica a capa:




Referência: Carvalho, Ana Amélia A. (org.) (2008). Manual de Ferramentas Web 2.0 para Professores. Lisboa: DGIDC, Ministério da Educação.

6.10.08

Faltam 4 dias para

...o Encontro sobre Web 2.0.
A preparar a apresentação para aqui :)


1.10.08

It's a boy!

Sim, eu sei! Havia imagens mais "giras", mas gostei desta!
Acho que é parecido com o pai!


"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [C. Bazalgette]